14 de abr. de 2010

Corrida de Rua: um esporte promissor no país

Com todos os seus benefícios, a corrida de rua é um dos esportes que mais cresce no país, movimentando atletas e também produtos e empresas 
| Por Japão   
 
foto: henrique bronze - ativo.com
A corrida de rua é, hoje, um dos esportes que mais cresce no país e no mundo. É uma das práticas esportivas mais democráticas, uma vez que não necessita de grandes investimentos para sua prática, envolvendo assim, pessoas das mais variadas classes sociais.
Nos últimos quatro anos, o número de praticantes desse esporte praticamente dobrou, um crescimento bastante considerável. Alguns dos motivos que levam tantas pessoas à prática da corrida são: a não necessidade de depender de terceiros para praticá-la, a possibilidade de praticá-la em quase todos os lugares, a não dependência de muitos equipamentos, a melhoria da saúde e da estética, a diminuição do estresse, a melhoria da disposição física e mental, o fato de ser um ótimo desafio pessoal, a disciplina imposta de maneira natural ao dia-a-dia do atleta e a facilidade que gera de novos relacionamentos. Há também o benefício da melhora de auto-estima e de disposição física.
Devido a tudo isto, o investimento das empresas e instituições neste esporte tem crescido consideravelmente. Em 2006, 70 empresas patrocinaram eventos de corrida de rua, enquanto que em 2007, o número de empresas investidoras nesta atividade passou para 110, um aumento de 57%.
Esse número vem crescendo a cada ano e, hoje chega a movimentar uma media de 3 bilhões de reais, tanto em produtos, isotônicos, materiais esportivos e com os eventos.
Enfim, não existem dúvidas, o mercado das corridas vem crescendo nos últimos anos e tende a crescer ainda mais nos próximos anos, sendo um bom investimento e um retorno certo para quem aposta nesta idéia.

Prefeitura informa quinzenalmente qualidade da areia das praias cariocas

Meio Ambiente
Boletim de avaliação classifica areia como ótima, boa, regular e não recomendada

14/04/2010

Foto: Banco de Imagem/Prefeitura do RioDesde fevereiro a Secretaria Municipal de Meio Ambiente está divulgando quinzenalmente no Diário Oficial do Município a qualidade da areia das praias do Município do Rio, com base no boletim de avaliação que a classifica como ótima, boa, regular e não recomendada.

O estudo abrange praias oceânicas e abrigadas (dentro de baías), de acordo com a resolução 468 daquela Secretaria, de 28 de janeiro deste ano. A areia é considerada ótima quando é monitorado índice de até 10 mil coliformes totais e até 40 de Escherichia coli (NMP/100g). A areia boa tem respectivamente os índices de mais de 10 mil até 20 mil coliformes e mais de 40 até 400 E.c.; regular a que apresenta mais de 20 mil até 30 mil coliformes e mais de 400 até 3.800 E.c.; e não recomendada, quando a areia contém acima de 30 mil coliformes totais acima de 3.800 Escherichia coli.

Siga-me

Inscreva-se aqui

cadastre o email aqui

Digite seu endereço de email:

Desenvolvido por: OTreino.com.br