15 de abr. de 2010

Fuzileiros da Esquadra e Domiciana Gomes vencem Ecocorrida no Rio

Depois de uma semana de intensas chuvas que castigaram o Rio, a Cidade Maravilhosa amanheceu hoje com sol e temperatura na casa dos 30 graus. O Aterro do Flamengo, que no início da semana esteve parcialmente inundado, estava limpo e organizado para ser o cenário da primeira etapa da Ecorrida de Revezamento G30K, a mais nova disputa do calendário nacional que tem como foco a sociabilidade e sustentabilidade, a preservação ambiental e a qualidade de vida através do esporte.

Com a participação de quatro mil atletas, divididos em equipes de até seis corredores, a primeira disputa da Ecorrida foi vencida no masculino pela equipe da Força de Fuzileiros da Esquadra, com o tempo de 1h38m07s. No feminino, liderança foi da equipe Domiciana Gomes, com 1h59m13s para completar os 30 quilômetros do circuito de cinco, montado no Aterro do Flamengo.

Formada há 40 anos, a equipe da Força de Fuzileiros da Esquadra mostrou que tradição no esporte, além de render títulos, deu uma folga de quase 10 minutos na equipe da Comlurb, segunda colocada. "Nosso grupamento tem tradição no atletismo, mas nossa equipe é jovem, apesar de treinarmos juntos há quase cinco anos. Gostamos muito da competição, do percurso", revelou Guilherme de Oliveira Junior, 26 anos, que fechou a disputa para os Fuzileiros.

Menos experiente, mas com excelente rendimento, a equipe feminina de Domiciana Gomes treina junta há somente um mês. As meninas lideraram a prova sem muitas dificuldades, frente à equipe Mayal Athletics, segunda colocada. "Nem todas as meninas moram no Rio. Temos atletas que residem em Salvador, mas conseguimos nos afinar e dominar a competição", comemorou Francilene Araujo, 37 anos, que encerrou o percurso para a equipe feminina campeã.


A Ecorrida também marcou a estreia do corredor profissional Anoé Santos Dias, em outra categoria: a de padrinho. O paranaense de 29 anos, radicado em Jardinópolis (SP), é uma das grandes revelações das provas pedestres dos últimos tempos. "Fiquei muito honrado com o convite. A prova estava linda, bem organizada e foi um presente para a cidade que esta semana teve tantas tristezas", avaliou o atleta, terceiro colocado do ranking do Circuito Caixa.



A preocupação com a qualidade de vida e com o meio ambiente esteve presente em todo o evento. O kit dos atletas foram produzidos com material 100% reciclável e entregue sem a utilização de embalagens plásticas, programa de reciclagem de resíduos e infraestrutura reutilizável e inscrição e manual on-line, evitando assim o uso de papel e sobras de matérias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-me

Inscreva-se aqui

cadastre o email aqui

Digite seu endereço de email:

Desenvolvido por: OTreino.com.br